'Herdeiro', Colbert destaca importância de Zé Ronaldo e diz que ex-prefeito está recluso

À imprensa, o gestor comentou sobre os acontecimentos políticos envolvendo seu aliado, Zé Ronaldo (União), e a operação No Service, deflagrada pela Polícia Federal ontem (4), na prefeitura comandada por ele.

Foto: Divulgação

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), esteve na convenção que formaliza a candidatura da chapa encabeçada por ACM Neto (União) para o governo da Bahia, na manhã desta sexta-feira (5). À imprensa, o gestor comentou sobre os acontecimentos políticos envolvendo seu aliado, Zé Ronaldo (União), e a operação No Service, deflagrada pela Polícia Federal ontem (4), na prefeitura comandada por ele. 

"Conversamos ontem à noite, ele [Zé Ronaldo], evidentemente, tem os seus momentos. [O ex-prefeito] está dizendo que vai ficar recolhido até terça-feira. Ronaldo tem esse perfil", explicou Martins, que "herdou" a prefeitura de Feira em 2018 quando Zé Ronaldo deixou o cargo para disputar o governo da Bahia pelo antigo Democratas (atual União Brasil).

Segundo Colbert, os aliados estão dando todo o apoio necessário ao político, que chegou a ser cotado para a vaga de vice, mas foi preterido, em detrimento da empresária Ana Coelho (Republicanos).

"Se não foi possível por razões da política, que seja possível de outra forma. O importante é que Zé Ronaldo faz parte da história da Bahia", justificou o prefeito de Feira.

Perguntado sobre a presença no evento, ele negou que estivesse ali como um representante do companheiro. "Estou aqui porque sou do 'MDB da resistência', de Herzem Gusmão, essa é a minha participação, por um compromisso que tivemos com ACM Neto, com Zé Ronaldo e com todos que neste momento estão aqui."

O partido que Colbert integra participa do rol de siglas do bloco do candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na briga pela cadeira de governador. Protagonista de disputas internas, ele informou que espera superar essa questão após o período eleitoral. "Estou com Simone Tebet, com Mara Gabrilli. Nós, do MDB da resistência, estamos com nosso partido nacionalmente".

Informações Bahia Notícias

GB - MOSQUITO

Compartilhe

Deixe seu comentário