Pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto confirma nome de Ana Coelho como vice

Ana é CEO do Grupo Aratu, filial do SBT na Bahia. Ela é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB), e sobrinha do ex-governador Nilo Coelho (UB).

Foto: Reprodução

Após muitas idas e vindas, o nome da vice na chapa de ACM Neto (União) foi confirmado pelo pré-candidato ao Governo do Estado. A composição da majoritária será composta pela empresária Ana Coelho. 

'Eu já havia dito que as mulheres teriam um papel de destaque no meu governo, caso fosse eleito, e ter uma mulher do nosso lado é sem duvida uma homenagem a força das mulheres na Bahia, um reconhecimento da importância das mulheres na política e um chamado para que as mulheres nos ajudem a pensar e construir essa Bahia do futuro. Até hoje não tivemos uma vice-governadora no nosso estado, mas não apenas isso a credenciaria a ser vice, não há dúvida que o preparo e contribuição que ela pode dar a partir de 1º de janeiro foram determinantes na minha avaliação', destaca ACM Neto ao anunciar decisão. 

O nome de Ana ganhou força nos últimos dias, após o partido ter descartado o deputado federal Marcelo Nilo, até então o quadro mais cotado para assumir a vaga. A empresária é CEO do Grupo Aratu, proprietário da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ana é filiada ao partido Republicanos (PRB), publicitária de formação, ela é presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP). Neófita no mundo político, ela é esposa do deputado estadual Tiago Correia (PSDB).

'Estou aqui para agregar, contribuir, entendo a representatividade de ser uma mulher e estar somando a partir desse olhar da sensibilidade da mulher', diz Ana. 

O anúncio aconteceu na tarde desta quinta-feira (4), em coletiva de imprensa. O Republicanos, partido que tem a preferência na indicação para o cargo, foi quem escolheu o nome da empresária.

'Eu fico feliz porque dentro da estrutura do partido, a gente sempre se preocupa em trazer para dentro pessoas com diversos perfis que possam estar aptos no momento em que forem convocadas para darem contribuição. Esse nome que poderia estar no conforto da vida dela, mas atendendo a nossa solicitação se colocou a disposição porque também quer contribuir, já que não aguenta mais ver o desmanto do estado. Tinha vários nomes, mas por conta própria eu escolhi a Ana para representar o partido ao lado dessa equipe, transformando o estado da Bahia. Tenho certeza que foi uma escolha positiva, que ela estará com responsabilidade e compromisso para que mulheres e juventude se sintam representadas', destaca o presidente do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho.

GB - MOSQUITO

Compartilhe

Deixe seu comentário