Criminosos são presos com auxílio do reconhecimento facial

Uma das prisões aconteceu em Feira de Santana.

Foto: Divulgação

Dois foragidos da Justiça procurados pelas práticas de roubo e homicídio foram capturados, no período de 40 minutos, nesta quarta-feira (22), com o suporte do Reconhecimento Facial. 

O assaltante foi o primeiro flagranteado do dia, após passar por um dos pontos monitorados, em Salvador, e a ferramenta da SSP apontar 95% de similaridade. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou uma equipe da Polícia Militar que o conduziu para a Central de Flagrantes.  Em seguida, o criminoso foi apresentado na Polinter, onde o mandado expedido pela 6ª Vara Criminal foi confirmado.

Já na segunda maior cidade da Bahia, a ferramenta ajudou na prisão de um homicida que passeava pelas ruas de Feira de Santana. O sistema indicou 91% de similaridade para um homem que tinha mandado expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Camaçari. 

Uma equipe da 64ª Companhia Independente da PM realizou a verificação de documentos e encaminhou o foragido para o Complexo de Delegacias do Sobradinho.  Com essas duas capturas, o número de localizados com o auxílio da ferramenta sobe para 264.

Informações Gleidson Santos

Compartilhe

Deixe seu comentário