Vitória volta a fracassar no Barradão e pode retornar ao Z-4 na Série C

O Esporte Clube Vitória volta a campo no próximo sábado (25), às 19h, para enfrentar o Altos-PI, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no Piauí.

Foto: Reprodução

O Esporte Clube Vitória encerrou a metade da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C sem ao menos ter entrado uma vez sequer no G-8, zona de classificação para a segunda fase, principal meta da equipe para ir em busca do acesso à Série B. O Rubro-Negro teve a chance de ouro diante do Volta Redonda, mas perdeu diante de 28 mil torcedores no Barradão. Já na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Atlético-CE mesmo jogando boa parte do jogo com um a mais. Neste domingo (19), o Leão voltou a jogar diante do seu torcedor no Estádio Manoel Barradas, mas novamente decepcionou, sendo derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, resultado esse que deixa o time baiano ainda mais longe da classificação e novamente ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Com o revés, o Esporte Clube Vitória caiu na tabela de classificação e ocupa agora a 15ª colocação, com 11 pontos, um ponto acima da zona de rebaixamento, e seis de distância para o G-8. Como Altos e Floresta ainda jogam, o Leão pode terminar a rodada dentro do Z-4. Já o Botafogo-SP chegou aos 14 pontos, ultrapassou o Vitória e saltou para o 12º lugar, com 14 pontos.

No primeiro tempo, o Vitória teve mais posse de bola e buscou dominar as ações, mas pecou no último passe e não conseguiu levar perigo ao time visitante. Já o Botafogo-SP se defendeu bem, e quando foi ao ataque, teve as melhores chances para abrir o placar, especialmente em finalizações de fora da área com Bruno Michel e Tárik, obrigando Lucas Arcanjo a fazer duas defesas.

No segundo tempo, o Leão voltou mais incisivo e com volume de jogo. Aos 14 minutos, Rafinha perdeu uma grande chance de cara para o goleiro, que defendeu com o pé. Luidy também tentou em jogada individual, mas chutou na rede pelo lado de fora. Sem conseguir furar o bloquei paulista, Fabiano Soares colocou Dinei e Tréllez aos lado de Rodrigão, mas de nada adiantou. Aos 44 minutos, Tárik aproveitou bobeira da defesa rubro-negra e cruzou para Marcel marcar de cabeça e sacramentar a vitória do Botafogo.

Informações Futebol Bahiano

Compartilhe

Deixe seu comentário