Dia do Gari: profissionais destacam importância do serviço para a comunidade

A data é comemorada anualmente em 16 de maio e tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Foto: Joaquim Neto/ Bom Dia Feira

O Dia do Gari é comemorado anualmente em 16 de maio, em todo o Brasil. A data tem o objetivo de homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas limpas de todo o lixo gerado naturalmente ou por ação do ser humano.

Diariamente, começando o trabalho às 6h, há oito anos, Ary Sales trabalha como gari em Feira de Santana. Em entrevista à nossa reportagem, ele ressalta que tem orgulho do trabalho que exerce.

‘A empresa é decente, não tenho o que dizer, agradeço por estar aqui e gosto de fazer meu trabalho, quero continuar aqui e, enquanto eles me manterem, vou continuar fazendo o meu trabalho’, afirma.

Marise Oliveira também exerce a função há oito anos e destaca a importância da data em homenagem à classe.

‘Por muitas pessoas passamos por invisíveis, mas também recebemos muito carinho de outros. É como o trabalho de um médico, sem a limpeza pública as pessoas adoecem, é um trabalho essencial, importante e é bom a gente ser reconhecido’, diz.

Com informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário