Em São Januário, Bahia perde por 1 a 0 para o Vasco

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 13 pontos e caiu para a terceira colocação.

Foto: Daniel Ramalho

O Bahia perdeu por 1 a 0 para o Vasco da Gama, neste domingo (15), em São Januário. O gol da vitória do time cruz-maltino foi marcado pelo atacante Figueiredo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Bahia estacionou nos 13 pontos e caiu para a terceira colocação.

O próximo jogo do Bahia é contra a Ponte Preta, sexta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova, válido pela oitava rodada da Série B.

O JOGO

O Bahia tentou logo no primeiro minuto, com Rildo. Ele chutou de fora da área, mas o goleiro Thiago Rodrigues encaixou com tranquilidade.

Em cobrança de falta aos oito minutos, Rildo cobrou na barreira e Marco Antônio finalizou, mas Thiago voltou a defender sem problemas. O chute saiu fraco. O Bahia insistia em chutes de fora. Aos nove, Davó arriscou e mandou para fora.

Apesar da insistência do Bahia em chutes de fora da área, quem balançou as redes com esse artifício foi o Vasco da Gama. Aos 21, Figueiredo soltou um torpedo, a bola fez um efeito e morreu no fundo das redes. Foi o primeiro gol dele como profissional.

Depois de levar o gol, o Bahia seguiu organizado, mas diminuiu a intensidade, enquanto o Vasco passou a ocupar mais o setor de ataque.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo com as mesmas formações. Antes mesmo do cronômetro marcar um minuto, Rezende fez boa jogada individual e arrematou de direita. O goleiro Thiago espalmou para escanteio.

Aos 13, Daniel levantou na área, Rildo subiu mais que todo mundo, mas cabeceou por cima do gol.

O Bahia passou a marcar mais presença na área dos donos da casa. Já o Vasco adotou uma postura mais cautelosa e começou a apostar nos contra-ataques.

O Vasco quase ampliou aos 34. Figueiredo descolou um passe açucarado para Gabriel Pec, que finalizou cruzado. 

Informações Bahia Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário