Bahia busca empate, supera o Azuriz nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

O adversário da próxima fase da competição será definido por sorteio. No próximo domingo (15), às 16h, a equipe do técnico Guto Ferreira vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário.

Foto: Bruno Queiroz / Divulgação / EC Bahia

O Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira (10), o Tricolor saiu atrás do placar, mas empatou com o Azuriz no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 3.

O adversário da próxima fase da competição será definido por sorteio. No próximo domingo (15), às 16h, a equipe do técnico Guto Ferreira vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama em São Januário.

O JOGO

O Azuriz começou o jogo assustando o Bahia aos seis minutos. Após cobrança de escanteio, Robinho ficou sozinho, cabeceou no contrapé de Danilo Fernandes e a bola passou muito perto. No minuto seguinte, o Tricolor respondeu com Vitor Jacaré, que finalizou de fora da área e a bola passou por cima.

Aos dez minutos, o Azuriz saiu na frente com uma pintura. Wenderson aproveitou o espaço na intermediária e emendou uma bomba, sem dar chances para o goleiro Danilo Fernandes. Aos 28 minutos, Wellisson cobrou falta de perna esquerda e atingiu a trave.

O Bahia teve boas chances criadas com Matheus Davó. Na primeira, aos 29, ele ficou de cara para o gol, mas finalizou em cima do goleiro Caio. Na sequência, ele arriscou da entrada da área e a bola passou ao lado.

Em desvantagem, o Bahia começou a buscar alternativas para empatar o jogo. Aos oito minutos, depois de escanteio, Ignácio cabeceou por cima da meta. Com 18, Marco Antônio recebeu passe de Daniel e finalizou em cima do zagueiro do Azuriz. Aos 22, Djalma trocou passes com Luiz Henrique e finalizou rasteiro para defesa do goleiro Caio.

Com 23 minutos, veio o empate do Esquadrão. Djalma fez boa jogada individual pela esquerda, cruzou firme, o goleiro Caio entregou e Marcelo Ryan testou para a rede.

Logo depois, aos 25, Rone finalizou com perigo. Dez minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa com Ignácio, mas ele pegou mal na bola e Salazar conseguiu afastar.

Aos 40, Djalma mandou uma bomba em cobrança de falta e Caio rebateu. Com 45, Djalma avançou pela esquerda e finalizou com firmeza para uma defesa sensacional do goleiro Caio.

Nas cobranças, o Tricolor levou a melhor. Daniel, Lucas Falcão, Djalma e Marcelo Ryan marcaram, enquanto Marco Antônio perdeu. No lado do Azuriz, Léo, Edson e Guarapuava marcaram, mas Vieira e Igor Bosel perderam. 

Informações G1

PMFS - Vacinação

Compartilhe

Deixe seu comentário