Feira de Santana tem 33,6 mil pessoas imunizadas com a dose de reforço

Vacina segue sendo aplicada nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Em Feira de Santana 33.671 pessoas estão vacinadas com a dose de reforço contra a Covid-19. No município a aplicação segue para maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há cinco meses e pacientes imunossuprimidos – que tomaram a segunda dose há 28 dias.

Nesta segunda-feira, 29, a dose de reforço está sendo aplicada nos distritos e nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, a imunização acontece das 8h às 16h.

A vacinação também está sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Baraúnas, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8h às 21h.

Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, a terceira dose do imunizante é fundamental para aumentar o nível de proteção contra a doença.

“Com o passar do tempo, o nível de proteção reduz e os anticorpos deixam de ser produzidos. A dose de reforço faz com que inicie um processo de estímulo de produção de anticorpos. Desta forma, o corpo se torna pronto para combater a doença”, afirma o titular da pasta.

Compartilhe

Deixe seu comentário