Com adaptações, Arena Fonte Nova volta a receber público nos jogos nesta terça-feira

Bahia recebe o Palmeiras com 30% da capacidade da Arena Fonte Nova, o que dá algo em torno de 14 mil torcedores.

Foto: Divulgação/EC Bahia

Um ano e sete meses após o último encontro, o Bahia poderá jogar diante do seu torcedor, depois que o governo do estado autorizou o retorno do público aos estádios de futebol. Nesta terça-feira, o Tricolor recebe o Palmeiras com 30% da capacidade da Arena Fonte Nova, o que dá algo em torno de 14 mil torcedores.

Na manhã desta segunda, véspera da partida contra o Palmeiras, a Arena fez uma reunião para esclarecer os procedimentos e protocolo do retorno. Os portões do estádio serão abertos às 18h30 (horário de Brasília), portanto três horas antes da partida – a bola rola às 21h30. O objetivo é evitar aglomeração.

Por sinal, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vão realizar fiscalização fora do estádio, com o mesmo intuito de evitar aglomerações. A venda de bebida alcoólica está permitida no entorno da Fonte Nova; dentro, está proibida, por causa do decreto do governo.

O acesso dos torcedores ao estádio se dará pelos portões Sul, Norte e Oeste, de acordo com o assento de cada um. Responsável pelo controle do trânsito no entorno, a Transalvador vai instalar barreiras nos pontos de acesso ao estádio.

Dentro da Arena, haverá cadeiras com bloqueio para garantir o distanciamento, checagem de temperatura e equipe de controle e orientação para atendimento aos protocolos. Os assentos passaram por uma desinfecção nesta segunda.

Em nota enviada a imprensa, a Arena Fonte Nova detalhou todos os itens do protocolo que será adotado para o retorno do público ao estádio.

Serão colocados pontos de checagem de temperatura, do cartão sócio e da identidade em diversos pontos do entorno;

Serão disponibilizados dispensers de álcool 70% em gel nas circulações e acessos;

Mais de 300 profissionais, entre orientadores, catraqueiros, seguranças e brigadistas para orientação e atendimento aos protocolos sanitários;

Comunicação visual com orientações para o público sobre protocolos sanitários;

Bloqueio dos assentos para controle do distanciamento social;

Utilização de detector de metais;

Marcação de distanciamento no piso em pontos como banheiros, quiosques e acessos.

Para acessar a Arena Fonte Nova, o torcedor terá que apresentar um documento com identificação e o comprovante da situação vacinal, assim como no momento da compra de ingressos. 

Os tickets para estacionamento, que terá entradas pelo Vale do Nazaré e em frente ao Dique do Tororó, podem ser adquiridos de forma antecipada, através da internet.

Como já havia sido antecipado pelo governador Rui Costa, somente pessoas imunizadas com as duas doses, ou com dose única, poderão ir ao estádio. Além disso, somente será permitido o acesso de torcedores utilizando máscara. É permitido o acesso portando frasco de álcool em gel com até 100ml; não será permitida a entrada de recipientes com álcool líquido.

Informações GE

Compartilhe

Deixe seu comentário