Dia de Nossa Senhora Aparecida será comemorado com celebrações em Feira

Na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Cidade Nova, a programação será iniciada com uma missa às 8h30.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Conhecido e festejado por muitos, o feriado de 12 de outubro, Dia das Crianças, tem caráter religioso, já que nesta data também é comemorado o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

Na Capela Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Cidade Nova, a programação será iniciada com uma missa às 8h30.

‘Aqui na nossa comunidade teremos a missa das 8h30, celebrada pelo nosso pároco, padre Zacarias, e às 10h, a carreata pelas ruas da nossa comunidade, a fim de que possamos louvar a mãe de Jesus e nossa mãe. Ás 18h, missa solene campal na praça, em frente a capela, com o nosso arcebispo, Dom Zanoni’, destaca a Irmã Solange.

Ela pontua ainda a necessidade da inclusão das crianças nas celebrações deste 12 de outubro e a importância do papel familiar neste contato.

‘É um dia não só em que a gente se alegra e festeja todas as crianças, mas celebramos nossa mãe maior e como padroeira do Brasil, suplicamos as suas benções, graças a todo o Brasil a todos os governantes e nossas crianças. Maria é a mãe que vem em socorro dos mais pobres, necessitados, precisamos desse auxilio ao nosso lado, um presente de Jesus para nós. A família é a primeira catequista da família, é onde a gente aprende as primeiras devoções. É preciso ter sinais na família para que as crianças despertem o amor e a fé a religião. Pais são instrumentos de Deus para leva-lo a ele, são os primeiros exemplos, precisamos fazer com que nossos filhos despertem amor para com Deus e Nossa Senhora’, diz.

Com informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário