Dia das Crianças movimenta centro comercial de Feira de Santana

Comércio está autorizado a funcionar, nesta terça-feira (12), das 8h às 17h.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

O Dia das Crianças, uma das datas mais comerciais de Feira de Santana, sempre gera grande fluxo no centro comercial da cidade. Na véspera do feriado, comemorado nesta terça-feira (12), o movimento é ainda maior. 

Verificar a classificação etária e procurar marcas e lojas de confiança são algumas dicas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) para evitar problemas na compra de brinquedos para as crianças. 

A primeira orientação é verificar se a classificação etária corresponde à criança. Tem produtos que não são adequados para crianças abaixo de certa idade. O objetivo é evitar problemas como de ingestão de peças pequenas. É importante o brinquedo ter o selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). 

Após a compra, é importante que os pais leiam o manual de instruções e acompanhem a criança, para ver se o produto corresponde ao apresentado na embalagem.

Em caso de problemas, é possível pedir a troca do produto ou a devolução do valor pago em um prazo de 90 dias após a identificação do defeito. 

Compartilhe

Deixe seu comentário