Operação policial apreende carga avaliada em R$ 10 milhões em suposto esquema de sonegação fiscal

Material foi apreendido em um depósito clandestino no município, e suspeitos foram detidos para prestar esclarecimentos. Polícia Civil investiga se há ramificações de organização criminosa.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil, que investiga um esquema de sonegação fiscal, apreendeu uma carga de tecidos avaliada em R$ 10 milhões em Feira de Santana. A ação batizada de “Desvio” ocorreu na segunda-feira (4) e foi deflagrada pela Delegacia dos Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap).

Uma carreta transportava o material apreendido com nota fiscal irregular. De acordo com a delegada Márcia Pereira, responsável pela a operação, os agentes do setor de inteligência já monitoravam o grupo e realizaram uma interceptação em um depósito clandestino, onde os produtos foram apreendidos.

Os suspeitos flagrados no depósito foram conduzidos para a delegacia, onde prestaram esclarecimentos. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime.

Ainda de acordo com a delegada, as investigações prosseguem para apurar possíveis ramificações de uma organização criminosa voltada para a sonegação fiscal no ramo de comércio de tecidos na Bahia.

A operação contou com agentes da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Companhia de Polícia Militar Fazendária, e policiais civis de Vitória da Conquista e Feira de Santana.

Informações G1


Compartilhe

Deixe seu comentário