Avanço de sinal, conversões proibidas e uso do celular são principais causas de acidentes de trânsit

Dados são referentes à Feira de Santana. Em 2021, a cidade registrou 2.767 acidentes, maioria com veículo de quatro rodas, conduzidos por homens. Já os acidentes com maior número de vítimas, foram com motocicletas.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A Semana Nacional de Trânsito foi iniciada no último dia 18 e segue até o próximo sábado (25), conforme definido no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com o intuito de intensificar as orientações de educação e reduzir os índices de acidentes e vítimas. 

À nossa reportagem, o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, destacou que as infrações de trânsito mais registradas em Feira de Santana entre janeiro e agosto de 2021 estão relacionadas ao avanço de sinal, conversões proibidas e uso de celular ao dirigir.

‘Neste mesmo período, mas em 2020, foram 2.255 acidentes na malha viária de competência da Superintendência. Já em 2021, foram registrados 2.767 acidentes, onde a maioria foi de veículo de quatro rodas, conduzidos por homens. Em número de vítimas, os acidentes com número de vítimas maior são com motocicletas’, pontua.

Considerando as restrições em função da pandemia do novo coronavírus, a SMT vai realizar palestras e ações em diversos segmentos sociais. 

‘Programamos palestras em empresas, com horários escalonados, para que não haja aglomerações, palestras online. Além disso, estamos nas escolas municipais com atividades animadas para os alunos, dando a noção do que representa a sinalização viária e semafórica. 

Com informações do repórter Joaquim Neto 


PMFS - Micareta 05

Compartilhe

Deixe seu comentário