Bonfim de Feira recebe caravana da vacina contra Covid nesta quarta

Uma equipe da SMS irá percorrer a sede e a zona rural da localidade convocando a comunidade para receber a vacina. Além disso, poderão realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19. Ação começa as 8h e segue até as 12h.

Foto: Roberta Costa

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar, nesta quarta-feira, 22, mais uma caravana para aplicação da vacina contra o coronavírus em pessoas que, até o momento, não foram imunizadas.  Dessa vez, o distrito contemplado será Bonfim de Feira. Com essa ação já foram vacinadas 952 pessoas nos distritos de Maria Quitéria, Matinha, Jaguara e Humildes.

Uma equipe da SMS irá percorrer a sede e a zona rural da localidade convocando a comunidade para receber a vacina. Além disso, os moradores terão a oportunidade de realizar o exame RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 e orientações de cuidados e prevenção da doença.

"Essas ações têm um efeito muito positivo na comunidade. Muitas pessoas ainda não sabem a importância da vacina e a equipe realiza esse trabalho de conscientização. Além disso, conseguirmos chegar até as pessoas que vivem em locais de difícil acesso”, afirma Joana Queiroz, diretora do Departamento de Gestão da Rede Própria.  

Serão vacinados com a primeira dose nascidos até 22 de setembro de 2003, gestantes e puérperas (até 45 dias pós parto), a partir de 18 anos. Também será aplicada a segunda dose da vacina para aqueles que estão no período recomendado e a primeira dose para adolescentes a partir de 15 anos (nascidos em 2006). A caravana da vacina será iniciada às 8h e segue com a imunização até as 12h.

Compartilhe

Deixe seu comentário