Prefeitura Municipal autoriza eventos com venda de ingressos e público de até mil pessoas

Os eventos poderão ocorrer desde que todos os artistas, público, equipe técnica e colaboradores, comprovem a vacinação da primeira dose e/ou segunda dose da vacina ou dose única contra a Covid-19.

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana autorizou, em decreto municipal publicado no Diário Oficial Eletrônico desta terça-feira (14), a realização de eventos com venda de ingressos e presença de público limitada a mil pessoas.

Os eventos poderão ocorrer desde que todos os artistas, público, equipe técnica e colaboradores, comprovem a vacinação da primeira dose e/ou segunda dose da vacina ou dose única contra a Covid-19, mediante apresentação do documento de vacinação fornecido no momento da imunização ou do Certificado COVID obtido através do aplicativo “CONECT SUS” do Ministério da Saúde. 

Além disso, será necessário o respeito aos protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado e o uso de máscaras.

De acordo com o decreto, estão permitas cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, feiras, passeatas e afins, parque de diversões, museus, teatros, bibliotecas e afins, também com público máximo de mil pessoas. 

Já os eventos desportivos coletivos profissionais e amadores somente poderão ocorrer sem a presença de público. Os espaços culturais como cinemas e outros funcionarão obedecendo à limitação de 70% da capacidade total.

Os museus, parques de exposições e espaços congêneres poderão funcionar uma vez que seja garantido o distanciamento mínimo de 2,0m (dois metros), sendo vedada a realização de excursões para visitações de tais equipamentos.

Compartilhe

Deixe seu comentário