Em Serrinha, governador Rui Costa entrega 21ª Policlínica Regional de Saúde nesta segunda

Rui esteve acompanhado da secretária estadual em exercício, Tereza Paim, e outras autoridades políticas

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Com o investimento superior a R$ 29,1 milhões entre obras, equipamentos e veículos, a Policlínica Regional de Saúde em Serrinha, inaugurada nesta segunda-feira (13), vai beneficiar 500 mil habitantes de 14 municípios da região Centro-Leste da Bahia.

Na manhã de hoje, o governador Rui Costa, acompanhado da secretária estadual em exercício, Tereza Paim, e outras autoridades políticas, esteve no local entregando o equipamento.

Nas policlínicas, todas as consultas e exames são feitos através de um agendamento prévio, que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados. Ou seja, as unidades receberão pacientes já passaram por algum posto de saúde e que possuem encaminhamento para uma unidade especializada".

Ao todo, a unidade de Serrinha vai gerar 84 empregos diretos, todos no regime celetista, o que garante benefícios trabalhistas como 13º salário e férias. Dentre as especialidades médicas, destaque para as áreas de oftalmologia, ortopedia, cardiologia, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia e radiologia. A policlínica conta também com enfermeiros, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, psicólogo e assistente social.

Presente na entrega da Policlínica, o deputado federal Otto Filho (PSD) destacou que o governador ‘tem feito um trabalho excepcional, mesmo sem o apoio do governo federal e descartou possibilidade de candidatura à vice-governador em 2022.

‘Esse trabalho preventivo de exames é imprescindível para a população, principalmente para a mais carente. Hoje, o governador, junto com outros senadores e demais alianças, vem juntos avaliando quem será o melhor candidato ano que vem, mas se PSD, PT e PP, continuarem juntos, o que eu acho que vai continuar, não temos como perder as eleições, vai ser dura, como geralmente é, eu vou novamente como deputado federal porque não vejo como tirar da chapa majoritária o senador Otto Alencar, só podemos ter um e que seja ele que tem muito mais experiencia que eu’, diz.

Com informações do repórter Joaquim Neto


Compartilhe

Deixe seu comentário