Antes do prazo previsto, 50 leitos Covid são desativados na Fonte Nova

A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).

Foto: Divulgação

A seis dias do prazo previsto pela secretária interina da Saúde da Bahia, Tereza Paim, para a desmobilização do Hospital de Campanha da Arena Fonte Nova, em 15 de setembro (leia mais aqui), mais 50 leitos foram desativados na unidade. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (9).

Ao todo, mais 165 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19 na Bahia foram desmobilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) nesta quinta. São 70 leitos clínicos e 95 de Tratamento Intensivo (UTI) em sete hospitais de quatro macroregiões do estado.

Além da Fonte Nova (25 leitos clínicos e 25 de UTI), a problização prevê a desmobilização de leitos no Hospital Especializado de Salvador (20 leitos clínicos e 10 de UTI); Sagrada Família, também na capital (25 vagas de enfermaria e 20 de UTI); Clériston Andrade, em Feira de Santana (10 leitos de UTI); Municipal de Serrinha (10 leitos de UTI); Hospital Geral de Vitória da Conquista (10 leitos de UTI); e Hospital Regional de Juazeiro (10 vagas de Tratamento Intensivo).

Informações Bahia Notícias


Compartilhe

Deixe seu comentário