Bahia anuncia a contratação do técnico argentino Diego Dabove

Treinador de 48 anos tem passagens por San Lorenzo, Argentino Juniors e Godoy Cruz

Foto: Reprodução

O Bahia anunciou, na noite desta quarta-feira, a contratação do técnico argentino Diego Dabove, de 48 anos. Ele chega para assumir o lugar de Dado Cavalcanti, demitido após a derrota para o Atlético-GO, no último fim de semana. A informação foi veiculada inicialmente para os sócios do clube através do aplicativo digital.

Diego Dabove despontou em 2019, quando levou o Godoy Cruz ao vice-campeonato do Campeonato Argentino e, consequentemente, conquistando uma vaga para a Libertadores. No ano seguinte, ele conduziu o Argentino Juniors ao torneio continental.

Seu último clube foi o San Lorenzo, onde permaneceu até maio, com uma campanha de sete vitórias, sete derrotas e seis empates em 20 jogos disputados.

Na plataforma do clube, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre a chegada do profissional.

Buscamos um técnico em ascensão, moderno, de uma escola nova e com reconhecido trabalho de aproveitamento de jovens jogadores - diz o presidente Guilherme Bellintani.

Dabove chega com os auxiliares Guillermo Formica e Walter Ribonetto, além do preparador físico Agustín Buscaglia.

O treinador recebe o Bahia no pior momento da temporada, há seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com derrotas em casa para os concorrentes diretos Atlético-GO e Sport.

A direção tricolor, na figura do presidente Guilherme Bellintani, não detalhou os motivos da saída de Dado Cavalcanti, bem como não divulgou se o treinador foi demitido, se pediu demissão ou se a saída foi em comum acordo.

Enquanto o novo treinador não chega, o Bahia é treinado pelo português Bruno Lopes, da equipe sub-23, que vai comandar a equipe na partida contra o Grêmio, neste fim de semana.

Informações GE


Compartilhe

Deixe seu comentário