Governo de São Paulo vai realizar primeiro evento-teste de retomada do setor nesta quarta

A 'Expo Retomada' espera receber 750 visitantes por dia, e até 1.500 no total.

Foto: Divulgação

O primeiro evento-teste do Governo de São Paulo para preparar um planejamento seguro à realização de eventos no segundo semestre acontece nesta quarta (21) e quinta-feira (22), em Santos, no litoral paulista. A Expo Retomada faz parte de um calendário com 30 eventos a serem acompanhados pelo governo estadual, que contarão com normas sanitárias rígidas e monitoramento dos participantes por duas semanas.

O evento contará com até 1,5 mil visitantes, com entrada limitada a até 750 pessoas por dia. Os visitantes não passaram por triagem prévia, mas precisaram aceitar um termo de consentimento e de responsabilidade alegando, entre outras coisas, não ter nenhuma comorbidade. As vagas ainda não foram totalmente preenchidas.

Todos os participantes passarão por testagem rápida obrigatória para identificar possível contaminação por Covid-19. As secretarias de Saúde municipal e estadual irão monitorar todos os participantes para identificar eventuais contágios por duas semanas. Veja abaixo detalhes dos protocolos sanitários adotados:

A 'Expo Retomada' espera receber 750 visitantes por dia, e até 1.500 no total.

Data: nesta quarta (21) e quinta-feira (22)

Horário: entre 11h e 17h

Local: Santos Convention Center

Público: cerca de 750 visitantes por dia; até 1,5 mil pessoas no total

Os participantes não passaram por triagem prévia, mas devem se credenciar para receber um QR code e ter acesso à exposição. Santos, cidade que receberá o evento, conta atualmente com 65,2% da população com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Conforme divulgado, o foco da Expo Retomada será a aplicação e demonstração prática dos diversos protocolos sanitários que foram elaborados em parceria com o Hospital das Clínicas, da capital paulista. São eles:

Testagem rápida da Covid-19 na entrada

Aferição de temperatura de todos os visitantes na entrada

Acesso controlado por QR code, sem necessidade de intervenção humana

Uso de máscaras obrigatório em toda a área do evento

Corredores mais largos para garantir o distanciamento

Restrição de horário de permanência no evento aos visitantes, fixado em até 3 horas

As medidas, segundo a assessoria de imprensa da Expo Retomada, também serão aplicadas do início ao fim da montagem do evento, seguidas pelos funcionários e participantes da exposição.

Após o evento, todos os participantes serão monitorados diariamente por agentes das secretarias de Saúde municipal e estadual. Eles enviarão mensagens de texto e ligarão para as pessoas para obter informações sobre eventuais contágios. O monitoramento também poderá ser feito dentro dos aplicativos de compra dos ingressos.

Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário