Novo lote com mais de 560 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega à Bahia

Secretaria de Saúde do Estado da Bahia informou ainda que um novo carregamento com doses da CoronaVac está previsto para chegar ainda nesta sexta.

Foto: Divulgação

Um novo lote com 566.750 doses da vacina contra a Covid-19 chegou à Bahia, na manhã desta sexta-feira (14).

Ao todo, o carregamento é de 438.750 doses da AstraZeneca e 128 mil doses da CoronaVac, que já tinham sido anunciados pelo Ministério da Saúde. Através das redes sociais, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, afirmou que todo o lote será utilizado para aplicação da segunda dose das vacinas.

Os imunizantes chegaram em voo, que pousou por volta das 9h30, no aeroporto de Salvador.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, um novo carregamento com mais doses da CoronaVac está previsto para chegar ao aeroporto de Salvador às 11h.

Após contagem e verificação dos imunizantes, eles começarão a ser distribuídos no início desta tarde pelas cidades baianas.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou um mutirão de 28 horas seguidas para vacinação da 2ª dose da CoronaVac, a partir das 8h de sábado (15). A previsão é de que 25 mil doses do imunizante cheguem na capital ainda nesta sexta-feira (14), para garantir esse mutirão.

De acordo com o Bruno, as pessoas que deveriam ter tomado a 2ª dose da CoronaVac até o dia 2 de maio, podem procurar os pontos de vacinação das 8h às 14h de sábado. Quem teve o reforço do imunizante marcado para datas entre 2 de maio e este domingo (16), podem procurar os pontos de vacinação das 14h às 21h de sábado.

O prefeito também adiantou que será liberado o agendamento de oito mil horas marcadas, para as pessoas que precisam tomar a 2ª dose e querem fazer a vacinação na madrugada do sábado. Os horários vagos são das 22h de sábado às 7h de domingo (16).

Esses agendamentos começarão a partir das 14h desta sexta-feira (14), no vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br. O G1 ensina o passo a passo da marcação.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário