Facebook anuncia novas ferramentas de áudio, incluindo possível rival do Clubhouse

Live Audio Rooms permitirá discussões em salas de modo similar ao visto no Clubhouse. Novos serviços terão também edição de áudio e podcasts.

Foto: Divulgao

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (19) novas ferramentas de áudio na plataforma. Ainda não há uma data exata para o lançamento, mas as novidades devem chegar no final de junho.

Entre os novos serviços estão o Soundbite, com pequenas postagens em áudio, podcasts e o Live Audio Rooms, que aparece como um possível rival do Clubhouse.

A rede social disse que a nova ferramenta começará a ser testada no Facebook e também no Messenger. Com salas de áudio ao vivo, a funcionalidade deve estar disponível a todos usuários da plataforma até o verão nos Estados Unidos, que inicia no final de junho.

"Acreditamos que o áudio é uma maneira perfeita para as comunidades se envolverem em torno de tópicos de seu interesse", disse a rede social.
O serviço poderá ser utilizado dentro de grupos, mas a empresa disse que as salas de áudio poderão ser utilizadas também por figuras públicas, para que "possam conversar entre elas, com especialistas e os fãs".

Os podcasts poderão ser escutados diretamente no Facebook. Além do tocador disponível na rede social, a empresa diz que ajudará aos usuários a encontrarem publicações. "Nós iremos ajudar a encontrá-los com base nos seus interesses, a comentar sobre eles e recomendá-los a seus amigos", afirmou.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário