Avenida Josias Ribeiro é entregue na zona norte da cidade

A obra facilita o acesso a bairros como Novo Horizonte, Feira VI e o próprio Papagaio, além de otimizar a infraestrutura local que nos últimos anos atraiu novos empreendimentos residenciais.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A Prefeitura de Feira de Santana entregou oficialmente, nesta segunda-feira (19), a avenida Josias Ribeiro, parte de um complexo de mobilidade urbana que está sendo implantado na zona norte da cidade e já contou com o prolongamento das avenidas Fraga Maia e Ayrton Sena, a duplicação da avenida Francisco Dias (a estrada do Papagaio) e requalificação da avenida Universitária.   

Por volta das 9h de hoje, o prefeito Colbert Martins Filho esteve no local junto com demais autoridade políticas, como o presidente nacional do Democratas e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto e ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, além de membros do secretariado municipal.

'Josias Ribeiro é um morador antigo da região, esta rua era praticamente um corredor, tivemos que fazer uma desapropriação, mas houve muita colaboração dos moradores, não houve dificuldade, e hoje estamos com 600m de pista lindíssima como uma nova alternativa de trajeto. Há ainda um projeto do DNIT de termos um viaduto aqui na UEFS', afirma o secretário Municipal de Planejamento Carlos Brito.

Na ocasião, Colbert destacou que a avenida vai facilitar principalmente o acesso a bairros como Papagaio, Novo Horizonte e Feira VI, assim como para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

'Este é o primeiro evento importante para mostrar que Feira chegue para a região norte, seguindo essa ciclovia, o feirense poderá chegar à avenida Maria Quitéria', relata.

Com informações do repórter Joaquim Neto

Assista a reportagem: 

Compartilhe

Deixe seu comentário