Bahia e Vitória se classificam para as quartas de final da Copa do Nordeste

O Bahia venceu o ABC, pela última rodada da primeira fase do campeonato, por 2x1. Já o Vitória garantiu uma vaga ao empatar em 1 a 1 com o 4 de Julho,

Foto: Enaldo Pinto/Ag. Haack

O Bahia recebeu o ABC pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste sábado (10), venceu o duelo e está na próxima etapa da competição regional. A partida, realizada no estádio de Pituaçu, terminou em 2 a 1 para a equipe da casa, que se classificou para as quartas de final. 

Pelo Campeonato Baiano, o Bahia entra em campo com o time de transição no próximo domingo (18), às 16h, previsto, até então, para acontecer na Arena Fonte Nova, contra o Bahia de Feira. A partida deve ser relocada para Pituaçu, onde o Bahia vem recebendo seus jogos. O elenco de Dado Cavalcanti se prepara para as quartas de final do Nordestão, que estão previstas para acontecer no próximo final de semana. O Bahia enfrentará o CRB jogando em casa.

Antes do primeiro minuto de jogo, Rodriguinho já conseguiu se aproximar pela lateral direita e conseguiu tocar para Thaciano, que se aproximava da área sem marcação. O meia arrumou e bateu em diagonal mirando o canto do gol, mas a bola acabou indo para fora. Daniel também fez uma tentativa de longe no minuto seguinte, que foi espalmada pelo goleiro Wellington.

Não demorou para que o ABC tivesse facilidade de balançar a rede. Depois de Daniel perder a bola na área na defesa do Bahia, Wallyson cruza para Maycon Douglas que avança sozinho contra Douglas. O goleiro do Esquadrão sai para tentar interceptar, mas o chute do atacante do ABC é certeiro e abre o placar para a equipe visitante. 

Aos 18 o visitante voltou a assustar o Bahia no contra-ataque. Maycon Douglas arrancou do meio de campo e tocou para Wallyson tentar finalizar, mas Douglas consegue alcançar a bola e defender.  Matheus Bahia quase empata com uma tentativa de levantar a bola. O jogador estava sozinho na lateral direita quando arrumou a bola e chutou em direção a pequena área, passando por todo mundo, e quase acertando a gaveta. Por pouco, a bola acabou em cima da trave.  

No segundo tempo, Daniel chutou da intermediária e Rossi acelerou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo, deixando a zaga do ABC atrás. Ele cruzou para Gilberto, que estava livre e bem posicionado na pequena área e só tocou a bola para dentro do gol, deixando tudo igual no resultado aos sete minutos. 

Óscar Ruíz entrou em campo no lugar de Rodriguinho aos 21 minutos de jogo fazendo sua estreia pela equipe e, poucos segundos depois, marcou seu primeiro gol com a camisa Tricolor. Matheus Bahia cruzou para a área, mas Gilberto estava sendo marcado e não conseguiu arrumar a finalização. A bola alta que sobrou foi direto para o paraguaio, que aproveitou seu primeiro toque para empurrar a bola e virar o placar. 

O triunfo garantiu o Bahia na segunda posição do Grupo A da Copa do Nordeste e continua disputando a competição na próxima semana.  

Já o Vitória garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste ao empatar em 1 a 1 com o 4 de Julho, neste sábado (10), no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Dudu Beberibe abriu o placar para equipe piauiense, enquanto Ygor Catatau marcou a favor do Leão. 

Agora, o Vitória foca suas atenções para o Campeonato Baiano. O time rubro-negro encara o Doce Mel, quarta-feira (14), às 19h30, no Barradão.

A primeira chance do jogo foi do Vitória. Logo no primeiro minuto, Roberto partiu pela esquerda, entrou livre na grande, mas finalizou mal e isolou a bola. O 4 de Julho conseguiu chegar aos nove. Cinelton arriscou de fora da área, mas sem muita força e Lucas Arcanjo defendeu com tranquilidade.

Outra boa chance do Vitória foi aos 11. Vico arrematou de fora da área e a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, Gabriel Bispo também arriscou de longe, a redonda quicou no gramado e quase enganou o goleiro do 4 de Julho. Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 16h. Após boa jogada, a bola ficou com Ted Love, que rolou para Dudu Beberibe, que gingou para cima de Roberto e arrematou no canto esquerdo de Lucas Arcanjo.

Após o gol, o 4 de Julho subiu de produção e passou a imprimir dificuldades. O Vitória teve chances com João Victor e Samuel, mas esbarrou no goleiro Jaílson.

O técnico Rodrigo Chagas fez uma alteração no intervalo. Ele sacou Alisson Farias e colocou Ruan Nascimento em campo.

O Vitória ficou com um jogador a mais, após Cinelton ter sido expulso por falta em cima de Ygor Catatau aos 11 minutos. O jogo virou de ataque contra defesa. Aos 13, após cobrança de escanteio, Gabriel Bispo subiu livre e quase empatou o confronto. Aos 20, David tentou de cabeça e bola passou muito perto da meta de Jaílson. 

De tanto insistir, o Vitória conseguiu empatar aos 29. David fez belo lançamento para Ygor Catatau, que com tranquilidade mandou para o fundo das redes. Mesmo com a vantagem, o Vitória não conseguiu transformar essa superioridade em gols e o jogo terminou empatado em 1 a 1.


Informações Bahia Notícias

Compartilhe

Deixe seu comentário