Suspeito de planejar morte do irmão é preso em Feira de Santana

Crime foi cometido na cidade de Santo Amaro, em dezembro do ano passado. Vítima era professor universitário, e suspeito teria induzido a polícia a investigar que ele tinha sido morto por crime passional

Foto: Divulga��o/Pol�cia Civil

Quatro homens foram presos na manhã desta segunda-feira (1º) em Feira de Santana, suspeitos de envolvimento na morte do professor universitário Edcarlos da Silva Santana. Um dos homens capturados é irmão da vítima.

O professor foi morto em dezembro do ano passado, em Santo Amaro, depois de ter sido sequestrado em Feira.

De acordo com a polícia, o irmão do professor queria tomar o seu patrimônio. Para isso, ele contratou atiradores para executarem a vítima.

No dia seguinte ao crime, o irmão do professor foi à delegacia de Santo Amaro para prestar esclarecimentos e tentou confundir a polícia. Ele contou que o assassinato poderia ter ocorrido por causa de uma suposta relação extraconjugal mantida por Edcarlos, e que o marido traído poderia ter sido o autor do assassinato.

Após investigações, agentes da Delegacia Territorial de Santo Amaro, no recôncavo baiano, cumpriram cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra os suspeitos, na manhã desta segunda-feira.

Além do irmão da vítima, apontado pela polícia como mentor do crime, foi preso um dos executores da morte do professor, também em Feira de Santana, e outros dois suspeitos – uma prisão ocorreu em Jequié e outra na cidade de Santa Bárbara. Um quinto homem investigado não foi encontrado e está foragido.

O irmão de Edcarlos tentou fugir quando notou a chegada dos policiais, mas foi preso quando tentava pular o muro de uma casa. Ele confessou o crime depois de ser detido pelos agentes.

O grupo foi encaminhado aos cuidados das autoridades para a adoção das medidas cabíveis.

Informações G1 Bahia

Compartilhe

Deixe seu comentário