Centro cultural promove oficina de teatro gratuita e online; veja como participar

Oficinas começam no dia 23 de janeiro e seguem até 14 de fevereiro. Programa de ensino terá quatro temas.

Foto: Divulga��o

O Centro Cultural Ensaio, que fica em Salvador, promoverá a oficina gratuita e online de teatro “Tudo que há para dizer sobre tudo que já foi dito: Oficina de Corpo, Voz, Ação Física e Dramaturgia”. O curso terá duração de um mês, e será realizado aos sábados e domingos.

As oficinas começam no dia 23 de janeiro e seguem até 14 de fevereiro. Os interessados deverão se inscrever através do Sympla. O programa de ensino terá quatro temas:

Expressão Corporal com turma às 10h;
Vocal com turma às 10h;
Introdução à Ação Física com turma às 13h;
Estudo da Dramaturgia com turma às 14h.

Cada oficina terá carga horária de 16h, divididas em oito aulas cada. Elas serão ministradas através da plataforma virtual “Zoom”. O curso é voltado para pessoas a partir de 15 anos e não precisa ter experiência prévia na área.

O projeto é apoiado pela Lei Aldir Blanc. O conteúdo das oficinas foi elaborado para que os alunos vivenciem as etapas de criação de um espetáculo de teatro de pequeno porte.

No final das oficinas, os alunos colocarão em prática o aprendizado em uma mostra artística e receberão o certificado de participação, que será emitido pelo Centro Cultural Ensaio.

Quem chegar ao fim das oficinas ganhará uma bolsa de 50% para o Curso Técnico de Teatro, ofertada pelo Centro Cultural Ensaio.


Informações G1

SECOM - MAIS BAHIA 0424

Compartilhe

Deixe seu comentário