Segundo turno: propaganda eleitoral em rádio e TV recomeça na sexta-feira

Serão dois blocos fixos de 10 minutos cada, divididos igualmente entre os dois candidatos no rádio — das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min — e na TV — das 13h às 13h10min e das 20h30min às 20h40min.

Foto: Divulgao

Segundo o calendário divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral gratuita no segundo turno das eleições municipais começa na próxima sexta-feira (20) e se estende até 27 de novembro, dois dias antes da votação que acontece em 29 de novembro.

Serão dois blocos fixos de 10 minutos cada, divididos igualmente entre os dois candidatos no rádio — das 7h às 7h10min e das 12h às 12h10min — e na TV — das 13h às 13h10min e das 20h30min às 20h40min. A propaganda vale para municípios que não tiveram candidato eleito no primeiro turno e que tem mais de 200 mil eleitores.

De acordo com o TSE, será a campanha para o segundo turno mais curta da história e as alterações ocorreram devido ao distanciamento social. Os candidatos, a partir da próxima sexta-feira, também terão 70 minutos diários divididos em propagandas de 30 e 60 segundos distribuídos pelas emissoras de rádio e TV.

Os candidatos também precisam estar atentos aos prazos para realização da campanha política. No dia 26 de novembro, quinta-feira da próxima semana e a três dias antes da votação, será o último dia para eventos, que podem iniciar nesta segunda-feira (16) a partir das 17h — mas dependem das restrições determinadas por decretos devido ao distanciamento social ocorrido em função da covid-19.

Já na sexta-feira da próxima semana, dia 27, será o último dia da propaganda paga e último dia para realização de debate. Na véspera do pleito, candidatos ainda podem realizar carreatas, passeatas, caminhadas e distribuir material gráfico.

O TSE ainda informa que, na terça-feira (17), termina o período em que nenhum eleitor pode ser preso ou detido, desde que  não ocorra flagrante. A medida volta na terça-feira da próxima semana, dia 24 de novembro.


Informações GZH

Compartilhe

Deixe seu comentário