CBF revisa calendário do futebol brasileiro para 2021; Copa do Brasil terá novo formato

Após alteração no formato da Copa Sul-Americana para a próxima temporada, entidade atualiza documento publicado em agosto. Competição mata-mata terá uma fase a menos e clubes da Libertadores entram antes das oitavas.

Foto: CBF

A CBF publicou nesta quarta-feira o calendário revisado das competições do futebol brasileiro para a temporada 2021. Publicado originalmente em agosto, o documento foi atualizado pela entidade, após a Conmebol fazer alterações no cronograma da Copa Sul-Americana para o próximo ano.

A principal mudança acontece na Copa do Brasil, que passará a ter sete fases, diferente das oito disputadas na atual temporada. Com isso, o número de clubes participantes aumenta de 91 para 92.

Com essa alteração de formato, os 12 clubes oriundos da Copa Conmebol Libertadores ou de outras competições nacionais, que antes entravam nas oitavas de final, ingressarão a partir da terceira fase, quando se somarão aos 20 times vindos das fases iniciais.

Outra alteração importante foi a data de disputa da Supercopa do Brasil. A partida única entre os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil será disputada no dia 11 de abril.




Informações GE

Compartilhe

Deixe seu comentário