Prefeitura inicia remoção de barracas do Centro da cidade

O prazo para os ambulantes deixarem as calçadas terminou nesta terça-feira (15). E na próxima segunda-feira (21), o shopping Cidade das Compras será aberto ao público.

Foto: Wevilly Monteiro

Acatando decisão da Justiça, de garantir o direito de livre acesso nas calçadas aos cidadãos, inclusive idosos e pessoas com dificuldades de mobilidade, o Governo Municipal de Feira de Santana deu início à remoção das barracas das vias públicas.  A ação  favorece os vendedores ambulantes e camelôs cadastrados com a oferta de boxes  no shopping Cidade das Compras, onde terão carência de oito meses para iniciarem o pagamento dos aluguéis.

A remoção das barracas também possibilita a execução das obras de requalificação do Centro, que já avançam por diversas ruas e avenidas. E foi discutida exaustivamente, ao longo dos últimos anos, tanto com os ambulantes quanto com suas classes representativas, além de diversos outros segmentos organizados da cidade.

O prazo para os ambulantes deixarem as calçadas terminou nesta terça-feira (15). E na próxima segunda-feira (21), o shopping Cidade das Compras será aberto ao público.

Somente uma minoria, conforme o secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, ainda não assinou contrato para relocação para o novo equipamento e resisti em sair das vias públicas, mesmo com decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, que negou liminar que pedia a suspensão da remoção dos camelôs do Centro da cidade.

A remoção das barracas prossegue nos próximos dias, seguindo pelas ruas Herminio Santos e avançando o Calçadão da Sales Barbosa, Marechal Deodoro, Senhor dos Passos, Conselheiro Franco, praça Bernadino Bahia e adjacências.


Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário