10ª rodada do Brasileirão tem oito jogos neste domingo; confira

Duas partidas da rodada aconteceram no sábado (12). O Atlético-PR bateu o Coritiba por 1x0, em casa, no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Já Santos e São Paulo, ficaram em 2X2 no Urbano Caldeira, em Santos.

Foto: Divulga��o

A décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro teve dois jogos disputados no sábado (12) e mais oito partidas serão realizadas neste domingo (13). 


Ontem, o Atlético-PR bateu o Coritiba por 1x0, em casa, no Estádio Joaquim Américo Guimarães. Já o Santos e São Paulo, empataram no 2X2 no Urbano Caldeira, em Santos. 

Hoje, os jogos começam às 16h com Fluminense x Corinthians e Grêmio x Fortaleza. 

Na 13ª posição, com nove pontos, o Corinthians fará o seu primeiro jogo sem Tiago Nunes, que foi demitido na sexta-feira. Dyego Coelho, que estava no sub-20, reassume a equipe. Já o Flu, não poderá contar com Fred, que testou positivo para Covid-19, e contará com a estreia de Danilo Barcelos com a camisa. 

No confronto de Grêmio e Fortaleza, os dois clubes possuem a mesma pontuação na tabela e chegam a rodada após interromper uma série de jogos sem vencer. 

Às 18h tem Atlético-MG x Bragantino, Bahia x Atlético-GO, Ceará x Flamengo e Goiás x Internacional. 

No Mineirão,  Atlético e Bragantino são duas equipes que buscam reabilitação no torneio. O Galo quer reagir para se manter no grupo da 
ponta da tabela e o Massa Bruta tenta interromper a série sem vitórias que o deixou na zona do rebaixamento.

Em Pituaçu, o Bahia recebe o Atlético-GO na estreia de Mano Menezes, com o desafio de ajudar a equipe a quebrar o jejum de seis jogos sem vitórias no Brasileirão e se distanciar da zona de rebaixamento. Mano assumiu o Bahia na sexta e só teve dois treinos antes do jogo. O treinador vai contar com o retorno de Juninho Capixaba e Ronaldo. Com os mesmos nove pontos do Bahia, o Atlético-GO quebrou sequência negativa na última rodada e não perde há três jogos no Brasileirão.

Na Arena Castelão, Ceará e Flamengo vivem momentos opostos no torneio: enquanto o Ceará perdeu as duas últimas partidas, o time carioca vem de quatro vitórias seguidas.

Goiás e Internacional movimentam os dois extremos da tabela. Esmeraldino, lanterna com apenas cinco pontos e com o pior aproveitamento da competição e o Colorado, já com 20 pontos, espera seguir isolado na liderança da Série A. O jogo é decisivo para o futuro do técnico Thiago Larghi. Com um empate e três derrotas (uma delas eliminou o Goiás na Copa do Brasil), o treinador certamente será dispensado se o time não apresentar nenhuma evolução.

Pra finalizar, a Palmeiras enfrenta o Sport às 19h35 e o Botafogo joga contra o Vasco às 20h30. 

O time de Vanderlei Luxemburgo é o único invicto do torneio até agora e tem um jogo a menos em relação aos rivais da parte de cima da tabela. O Sport chega para o confronto após uma derrota e busca retomar o caminho das vitórias com Jair Ventura. Esta será a quinta partida do técnico pelo Rubro-negro. 

No Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, o Botafogo está em busca de reencontrar o caminho das vitórias após três empates seguidos. O time de Paulo Autuori, com um jogo a menos, venceu apenas uma partida até então na competição. Já o Vasco, tenta superar o rival pela primeira vez no ano após derrota por 1 a 0 no Carioca. Também com uma partida a menos, o clube teve um empate, uma vitória e uma derrota nas últimas três rodadas. 


Compartilhe

Deixe seu comentário