Jóia da Princesa e a Arena Cajueiro são selecionados para partidas da reta final da Copa do Nordeste

Partidas vão acontecer entre os dias 21 de julho e 4 de agosto. A competição recomeça da oitava e última rodada da primeira fase. Depois, nas quartas de final e semifinal, as equipes se enfrentam em jogo único e a final será decidida duas partidas.

Foto: Valdenir Lima / Secom PMFS

A reta final da Copa do Nordeste será disputada em Salvador e Feira de Santana. A Arena Fonte Nova, o Barradão e Pituaçu, localizados na capital baiana, e o Joia da Princesa e a Arena Cajueiro, na Princesa do Sertão, foram selecionados para abrigar as partidas, com portões fechados para o público.

Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, elogiou os palcos baianos que receberão os duelos regionais e disse que a competição estará bem servida.

"Teremos a felicidades de ter cinco estádios aptos para receber jogos da Copa do Nordeste. Em Feira de Santana, nós temos a Arena Cajueiro, que é do Bahia de Feira. Do outro lado temos o tradicional Joia da Princesa, que está sendo liberado pela prefeitura cordialmente para que nós possamos mandar alguns jogos lá. Em Salvador, nós temos três estádios com plena capacidade que inclusive já recebem jogos de Série A, um inclusive recebeu jogos da Copa do Mundo, como é o caso da Arena Fonte Nova. Temos ainda o Barradão, que é um estádio que recebe jogos de todos níveis, Série A e B, Copa do Brasil, jogos internacionais, quando o Vitória disputa competições internacionais. E tem também o estádio do governo do estado que é Pituaçu. Estamos bem servidos de estádios', afirmou.

No entanto, vale ressaltar que existe uma resistência do governo estadual em liberar a Fonte Nova. O aval ainda está sendo estudado pelas autoridades.

A reta final da Copa do Nordeste vai acontecer entre os dias 21 de julho e 4 de agosto. A competição recomeça do ponto onde foi interrompida em meados de março por causa da pandemia do coronavírus, isto é a partir da oitava e última rodada da primeira fase. Depois, nas quartas de final e semifinal, as equipes se enfrentam em jogo único e a final será decidida duas partidas.

Representantes do futebol baiano, o Bahia já garantiu vaga na próxima fase de forma antecipada, enquanto o Vitória está muito próximo da classificação. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo A com 14 pontos. Com 13, o Leão também ocupa a mesma posição na outra chave.

Salvador e Feira de Santana foram escolhidas pela CBF como sedes do torneio regional, na disputa com Fortaleza, devido às suas boas estruturas dos seus estádios e por contarem com o apoio dos poderes públicos. Além disso, a taxa de contaminação do coronavírus também foi levada em conta.



Informações Bahia Notícias 

Compartilhe

Deixe seu comentário