Exame de idosa que faleceu por problemas respiratórios deu negativo para coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer o exame pós-morte porque a médica que atendeu a mulher na UPA do HGCA registrou no atestado de óbito a suspeita de coronavírus.

Foto: Divulga��o

O exame da idosa de 71 anos que faleceu em Feira de Santana na última quarta-feira (25), após um período em internamento na Unidade de Pronto Atendimento do Governo do Estado, em decorrência de problemas respiratórios, testou negativo para Covid-19. A informação é da Vigilância Epidemiológica Municipal.

O diagnóstico foi liberado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) na manhã deste sábado, 28. A Secretaria Municipal de Saúde decidiu fazer o exame pós-morte porque a médica que atendeu a mulher na UPA do HGCA registrou no atestado de óbito a suspeita de coronavírus. 

Segundo a secretária de saúde Denise Lima Mascarenhas, a médica suspeitou do novo coronavírus pelo estado de saúde da paciente, que apresentava sintomas e problemas respiratórios. "O exame pós-morte eliminou nossa dúvida e nos dá um certo alívio, embora estejamos todos lamentando a perda de uma vida".


Informações PMFS 
 

Compartilhe

Deixe seu comentário