Copa América é adiada para 2021 por causa da pandemia do coronavírus

Competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar em 12 de junho, mesmo data da Eurocopa, que também foi adiada para o ano que vem

Foto: Divulga��o

Por causa da pandemia do coronavírus, a Copa América desse ano foi adiada para 2021. A competição, que tem Argentina e Colômbia como sedes, estava marcada para iniciar no dia 12 de junho, mesmo data da Eurocopa, que também foi adiada para o ano que vem. A decisão de postergar o torneio foi feita pelo Conselho da Conmebol em conjunto com a Uefa.

De acordo com a Conmebol, os grupos, sedes e formato da competição estão mantidos. As datas é que mudam: a Copa América será agora de 11 de junho a 10 de julho de 2021 (em 2020, o torneio começaria em 12 de junho e terminaria no dia 11 de julho).

O Brasil está no grupo B ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Venezuela e Catar, sede da Copa de 2022 e um dos convidados para o torneio, assim como a Austrália (que está no grupo A, com sede na Argentina). A ideia da Conmebol é manter ambas seleções como convidadas.


Informações G1

Compartilhe

Deixe seu comentário