CBF vai negociar liberações de Neymar e trio do Real Madrid para as olimpíadas

Antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira principal vai disputar a Copa América 2020, realizada entre 12 de junho e 12 de julho, na Colômbia e Argentina.

Foto: Divulga��o

A seleção brasileira sub-23 disputou o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, com a equipe desfalcada devido ao veto de alguns clubes europeus. Com o passaporte carimbado para Tóquio, a CBF vai trabalhar para conseguir as liberações do atacante Neymar, do PSG, do trio do Real Madrid, Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier, e de outros jogadores para brigar pelo bicampeonato dos Jogos Olímpicos deste ano. Vale destacar que o torneio não é chancelado pela Fifa e com isso as agremiações não tem obrigação de ceder seus atletas.

Para poder contar com sua principal estrela, Neymar, o presidente da entidade Rogério Caboclo já começou as conversas com o diretor-presidente do PSG, o catariano Nasser Al-Khelifi. O camisa 10 já manifestou o desejo de fazer parte do elenco que vai disputar a medalha de ouro em Tóquio.

Em relação ao Real Madrid, quem está à frente das negociações, mas com o apoio de Caboclo, é o ex-jogador Branco, coordenador da seleção de base. Ele também já está em contato com Florentino Pérez, mandatário do clube merengue, para que Vinicius Junior, Rodrygo e Reinier possam reforçar o time Canarinho.

Outro na mira do selecionado é Gabriel Martinelli, que vem se destacando no Arsenal e tem sido acompanhado de perto pelo técnico do time principal do Brasil, Tite. Já Bruno Guimarães, recém-contratado pelo Lyon, já tem a promessa da liberação pelos franceses. O jogador combinou com o novo clube durante as negociações para a transferência. Porém, ele corre o risco de reforçar a seleção de base, já que é um dos cotados a se chamado por Tite pela primeira vez no próximo dia 6 de março e com isso passar a integrar o grupo principal.

Antes dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira principal vai disputar a Copa América 2020, realizada entre 12 de junho e 12 de julho, na Colômbia e Argentina. Alguns dos jogadores que jogarão o torneio continental poderá desfalcar a equipe sub-23 no Japão, cujo evento acontece entre o fim de julho e o dia 9 de agosto.


Informações Bahia Notícias 

Compartilhe

Deixe seu comentário