Corpo de Bombeiros Militar da BA tem investimento de R$ 6,5 milhões em viaturas e equipamentos

As cidades contempladas com as viaturas são Salvador, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

Foto: Divulga��o

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia recebeu, na manhã desta terça-feira (18), novas viaturas e equipamentos para operações aquáticas. Os materiais, que representam um investimento de R$ 6,5 milhões, atenderão a moradores de Salvador e mais 11 cidades do interior baiano.

A solenidade de entrega ocorreu no estacionamento da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O governador Rui Costa, o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles de Macêdo, entre autoridades participaram do evento.

Vinte ambulâncias e 10 caminhonetes serão utilizadas em ações de resgate, vistorias e funções administrativas. Além dos veículos, 28 kits de mergulho, materiais para reflutuação e equipamentos de comunicação subaquática também foram entregues.

As cidades contempladas com as viaturas são Salvador, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas. Os equipamentos para ações aquáticas serão empregados na capital e na Região Metropolitana.

"Importante mantermos as unidades equipadas. Temos um planejamento e hoje estamos aqui ampliando a capacidade de cobertura do Corpo de Bombeiros. O objetivo é garantir atendimento mais rápido para a população", destacou Maurício Barbosa.


Informações Gleidson Santos 

Compartilhe

Deixe seu comentário