Após possível epidemia de dengue, prefeitura realiza ação no Serraria Brasil

Bairros como Cidade Nova, Eucaliptos, Tomba, Brasília e Morrinhos posteriormente também receberão a ação.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Na última quarta-feira (18), a nossa reportagem esteve no bairro Serraria Brasil ouvindo moradores que relatavam a ocorrência de uma provável epidemia de dengue na localidade.

A Secretaria de Saúde através de endemias identificou a existência de vários casos de dengue e chikungunya no bairro e realizou nesta sexta-feira (17), juntamente com a Prefeitura Municipal e outras secretarias, ação de Bota Fora em toda a localidade visando diminuir focos das doenças.

“Executamos serviços de varrição, capinação e vamos adentrar as casas que possam ter utensílios que geram focos”, destaca o secretário Municipal de Serviços Públicos, Justiniano França.

Uma das grandes dificuldades no combate ao mosquito que causam estas patologias é o combate aos focos de proliferação do mesmo. A quantidade de terrenos baldios e casas abandonadas é um fator que intensifica a vida do mosquito.

“No momento de tranquilidade, fazemos notificação e demos o prazo de 72h para o proprietário limpar o terreno, em momentos como esse nós entramos, fazemos a limpeza e notificamos o proprietário com o custo deste serviço já que é uma obrigação dele manter o terreno limpo”, ressalta o secretário.

Bairros como Cidade Nova, Eucaliptos, Tomba, Brasília e Morrinhos posteriormente também receberão a ação.

Informações do repórter Joaquim Neto 

Confira reportagem em vídeo: 

Compartilhe

Deixe seu comentário