Nova modalidade de manutenção da iluminação na cidade já atendeu 5.300 pontos, diz secretário

Segundo ele, a ação visa ter maior rapidez no atendimento para sanar as demandas em no máximo 72h.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

O secretário municipal de serviços públicos, Justiniano França, apresentou na tarde desta quarta-feira (20), dados referentes as ações do serviço de iluminação pública na cidade de Feira de Santana e na zona rural.

“Nós temos hoje uma nova modalidade de manutenção da iluminação na cidade, começamos a trabalhar no dia 16 de outubro e em 30 dias já conseguimos atender em torno de 5.300 pontos, retirando um pouco do passivo existente”, afirma.

Segundo ele, a ação visa ter maior rapidez no atendimento para sanar as demandas em no máximo 72h.

“Com essa nova modalidade, teremos atendimento de domingo a domingo com plantões aos domingos e feriados”, diz.

De acordo com Justiniano, uma das maiores dificuldades na manutenção e reposição das lâmpadas e postes do município se referia à dificuldade de identificação, destacando assim, a importância do novo método de georeferenciamento.

“É um mecanismo que vai nos dar a identidade de cada ponto de iluminação de Feira de Santana. Colocaremos uma numeração em cada ponto e a partir daí, o cidadão ao ver um ponto apagado na cidade, não precisará mais dizer rua ou bairro em que está localizado, bastará informar apenas o número que estará devidamente simbolizado no ponto”, relata.

O secretário ressalta ainda que motos circularão pela cidade, principalmente nas principais avenidas, para identificar pontos acesos durante o dia e apagados a noite.

“É importante para que não fiquemos somente na informação de quem entra em contato”, diz.

A ordem de serviço permite atender cerca de 100 a 180 pontos por dia para realização de manutenção.

“Onde existe maior número de reclamação vamos realizar mutirões. Já fizemos cinco distritos e estamos realizando mutirão agora em Jaíba, Tiquaruçu e Ipuaçu. Na quinta, estaremos com mutirão na Mangabeira”, conta.

Segundo o secretário, o atual custo médio do novos serviços referentes a iluminação pública na cidade giram em torno de R$ 400 mil por mês, sendo que os contratos anteriores correspondiam a uma média de R$ 380mil por mês.

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário