Às vésperas do natal, Feira de Santana ganhará iluminação fixa em alguns pontos da cidade

A cidade já se planeja para receber a iluminação em função da data comemorativa.

Foto: Divulgação

Às vésperas do natal, a cidade de Feira de Santana já se planeja para receber a iluminação em função da data comemorativa.

Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos, Justiniano França, em oito dias a decoração será inserida na cidade para que com a chegada de dezembro, o município já esteja iluminado.

“A nossa iluminação sempre é colocada no início do mês de dezembro ficando até o período do encerramento das festividades natalinas que acontece até o dia 06 ou 07 com a festa de Reis de Tiquaruçu”, disse.

O projeto de iluminação abrangerá a avenida Getúlio Vargas, monumento Marcos Moraes, Prefeitura Municipal e Rua Conselheiro franco até a Praça da Matriz.

“Este ano nós teremos a iluminação do natal também no viaduto da 324 com a Presidente Dutra, no Viaduto Miraldo Gomes da Cidade Nova, Feiraguay e estamos definindo qual a torre da cidade que vamos colocar, além da Lagoa Grande”, destaca o secretário.

Ele ainda relata que o investimento para a ornamentação ficou em torno de R$ 1 milhão e que neste ano terá novidades.  

“Algumas coisas vão ficar definitivo como na Prefeitura que ganhará iluminação fixa no sistema RGB com vários tipos de cores para que em qualquer evento que possa realizar depois, a iluminação esteja”, conta Justiniano.

Na ocasião, ele ainda ressaltou o desejo de ver os lojistas mais envolvidos com a época e a decoração.

“Nós precisamos na cidade contar com o apoio dos lojistas, se cada um colocasse uma iluminação nas portas das lojas, nós teríamos uma iluminação bem mais brilhante na cidade, como é natalina, não cabe ao município fazer um grande investimento já que é muito temporário”, diz.

De acordo com o secretário,  a iluminação e concentrará no centro da cidade.

“Nós bairros não terá e normalmente não se coloca nos distritos, é mais no centro da cidade, existem alguns distritos que no ano passado conseguimos apoio de algumas empresas e colocamos, como no distrito de Bomfim, Jaguara e Humildes, se houver apoio novamente, com certeza colocaremos”, conta.

 

Informações do repórter Miro Nascimento  

Compartilhe

Deixe seu comentário