Feira de Santana registra máxima de 35º nesta primavera

Registro foi feito no último dia 06 de novembro

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A cidade de Feira de Santana vem registrando altas temperaturas durante o mês de novembro.

Segundo a analista de meteorologia da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Laís  , o panorama tem relação com a umidade do ar.

“A gente percebeu esse maior aquecimento com a chegada de novembro e isso aconteceu porque os índices de umidade baixaram, no final de outubro, tínhamos índice de umidade mínima de 50% e agora estamos tendo em torno de 30%”, ressalta, destacando ainda que uma menor umidade no ar deixa os raios de sol chegarem mais livremente a superfície, o que aquece mais a atmosfera.  

De acordo com a analista, a expectativa é que o verão deste ano seja mais seco que úmido.

“A impressão que a gente tem é de que a gente tenha um verão quente assim como o anterior com temperaturas de 36º - 38º”, afirma.

No intervalo até o verão ainda há a época das trovoadas que devem ocorrer entre o fim de novembro e dezembro em um volume reduzido.

“Durante a noite quando tem baixa umidade, o calor que fiou retido durante o dia escapa com mais facilidade, esfria mais por isso. A variação de temperatura já registrou  mínima de 20º 22º, não tão baixas quanto os outros meses, mas comparada com o fim de outubro já estão mais baixas”, diz.

A cidade registrou maior temperatura no último dia 06 de novembro com máxima de  35º, e para Lais, no verão as temperaturas devem ser de 36º a 38º.

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário