Skank anuncia que vai fazer 'pausa' no final de 2020

Em nota, banda diz que 'não teve briga' e que 'os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991'.

Foto: Divulga��o

A banda Skank anunciou, neste domingo (3), que vai fazer uma "pausa" no final de 2020.

Em nota, a assessoria de imprensa da banda informou que "em meio a uma série de ondas aparentemente perfeitas, os músicos resolveram fazer uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991".

"Não teve briga nem nada que pesasse para uma decisão figadal. Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank", diz o comunicado.

"Não precisa nem de decadência, nem de guerra para terminar alguma coisa", afirmou Samuel Rosa, cantor e guitarrista do Skank, no texto.

Em 2020, a banda vai fazer uma turnê para comemorar os 30 anos de atividade, com datas a serem anunciadas em janeiro. Também deve lançar o álbum "30 hits", com uma faixa inédita.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" publicada neste domingo, Samuel Rosa, líder do quarteto mineiro, afirmou que "várias bandas já morreram, mas nem sabem disso e continuam existindo".

"Eu poderia ser linchado pelos outros integrantes, mas se o Dinho [Ouro Preto, do Capital Inicial] e o Rogério [Flausino, do Jota Quest] estivessem na minha frente, eu sugeririra também para eles um voo solitário."

O que disseram os músicos:

"[Chegou a hora de] cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n'água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir." (Samuel Rosa, cantor e guitarrista)

"É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa." (Henrique Portugal, tecladista)

"Nosso grande compromisso é com o público e no cuidado com a carreira. Não acreditamos que é preciso estar em baixa para dar uma parada, não precisa ser trágico, nem problemático." (Lelo Zaneti, baixista)

"Quando parávamos era por seis meses. E ficávamos esses meses em estúdio para gravar um disco. Quando falei para pessoas próximas, a reação foi: ‘Até que enfim você vai descansar’. E quem disse que eu quero descansar? (risos) Mas o bom é inimigo do ótimo. Então vamos parar enquanto está bom pra cacete." (Haroldo Ferretti, baterista)

"Mesmo que o Skank tenha tido mudanças dentro de sua estética até agora, certas coisas são impossíveis de mudar quando se trata de uma relação dos mesmos quatro indivíduos. Quem sabe se hoje individualmente não sejamos melhores do que coletivamente?" (Samuel Rosa)

"É legal ver nos shows atualmente uma nova geração, pessoas que conheceram a banda recentemente. É resultado de prezarmos pela qualidade e não pela quantidade. Dessa forma, conseguimos ter músicas conhecidas nas três décadas. Isso até hoje permitiu que não nos tornássemos covers de nós mesmos." (Henrique Portugal)


Informações G1 

Compartilhe

Deixe seu comentário