Após ausência de vereadores, sessão da Câmara Municipal não acontece e salário será descontado

Desconto foi confirmado pelo presidente da Câmara na manhã desta quarta-feira (30)

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

A sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Vereadores foi suspensa por falta de quórum, o presidente da Câmara, José Carneiro, lamenta o fato ocorrido e relata que vai haver desconto no salário dos faltosos.

“Temos um regimento interno muito claro que a sessão começa exatamente as 08:30 com tolerância de 15 minutos, deu 08:45 nós tínhamos apenas seis vereadores na sessão. Suspendemos conforme manda o regimento e colocamos falta no que não estavam presentes. Sem dúvidas, será descontado do subsídio desses vereadores, o dia da sessão de terça que não aconteceu”, afirma.

De acordo com ele, os vereadores presentes na última terça foram: Vereador Zé Carneiro, Antonio Carlos Ataíde, Eremita Mota, Fabiano da Van e Marcos Lima.

“O desconto só não será aplicado para aqueles que apresentarem atestado médico, até o momento este é o caso da vereadora Gerusa, Roberto Tourinho e vereadora Neinha”, relata.

Na sessão desta quarta-feira (30), o presidente da Câmara direcionou críticas ao ouvidor geral do estado, ex deputado Carlos Geilson, definindo a função como 'cargo de fofoqueiro'. 

“Independente de ser radialista, ele é homem público e assim sendo, está exposto a críticas e elogios. Eu não fiz crítica, só lembrei que há exatamente um ano ele migrou para o grupo do governador quando o governador afirmou que Geilson teria um grande cargo do tamanho da cidade, foi dado a ele o cargo da ouvidoria do estado e eu me pergunto se para o governador, Feira de Santana é do tamanho da ouvidoria do estado” afirma, destacando que para ele, Geilson foi iludido e enganado tomando uma decisão precipitada.

José Carneiro ressalta ainda que foi eleitor de Geilson, o apoiou e assim sendo, tem direito de menciona-lo a respeito da sua postura e posição política.

“Eu fiz com um objetivo, de dizer ao governador do estado que Feira é muito maior que a ouvidoria”, diz, acrescentando ainda que como eleitor não está satisfeito com o que foi feito com o ouvidor, “Recentemente em evento, o governador afirmou que o candidato do governo não é Geilson e sim o deputado Zé Neto, mesmo já tendo dito que ele seria uma opção”, conta.

Para ele, um possível retorno de Geílson para o grupo de José Ronaldo o deixaria feliz.

“É um lugar de onde ele nunca deveria ter saído, eu ficaria satisfeito pelo homem de bem que ele é, pelo político, cidadão”, diz.  

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário