Bombeiros alinham enfrentamento ao óleo em Ilhéus

Nesta terça foi realizado um treinamento para ensinar voluntários a retirarem óleo das praias caso cheguem em no litoral.

Foto: Divulga��o

O comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, o tenente-coronel BM Ednei Factum, se reuniu com outros representantes de órgãos municipais e estaduais e instituições ambientais, para delinearem projeto na retirada do óleo, na região. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (21).

"Ainda não recebemos nenhum chamado de incidência de óleo aqui na região, estamos realizando reuniões de alinhamento com frequência. Também estamos acompanhando e observando a incidência aqui na nossa área", explicou o tenente-coronel BM Ednei Factum.

Os bombeiros militares da unidade estão de prontidão para atenderem a demanda, caso sejam acionados. É importantes que os cidadãos não peguem o óleo sem proteção e não coloquem em utensílios que não sejam apropriados, o ideal é que, ao perceberem as manchas entre em contato com.os órgãos ambientais.

Nesta terça-feira (22) às 15h, acontece no teatro municipal de Ilhéus, um treinamento para ensinar voluntários a retirarem óleo das praias caso cheguem no litoral.

Compartilhe

Deixe seu comentário