Palestras marcam o Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher, nesta quinta no Zazinha Cerqueira

As palestras serão seguidas de debates com o público.

Foto: Divulgação

“Violência doméstica e familiar” e “Acolhimento e Atuação da Rede” serão temas de palestras no seminário que vai ser realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, nesta quinta-feira, 10, Dia Nacional de Luta contra Violência à Mulher, no auditório do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira.

O 10 de outubro foi escolhido para celebrar esta data porque em 1980 um movimento de mulheres se reuniu nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, para iniciar um protesto contra o aumento de crimes de gênero no Brasil (hoje conhecidos como feminicídio, quando uma mulher é morta apenas por ser mulher).

Serão palestrantes Kaleane Fontes, técnica da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, que vai falar a partir das 9h30, e a tenente da Polícia Militar Edilene Santos, da Ronda Maria da Penha, que discorrerá a partir da 10h20. O encerramento está previsto para o meio-dia. As palestras serão seguidas de debates com o público.

A realização é da Sedeso (Secretaria de Desenvolvimento Social), com apoio do Departamento de Promoção da Igualdade de Gênero, Igualdade Racial e da Juventude, Centro de Referência Maria Quitéria e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher.

O Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira fica à rua Itacambi, S/N,  Muchila, ao lado do Centro de Cultura Maestro Miro.


Informações PMFS 

Compartilhe

Deixe seu comentário