Secretário de Transporte e Trânsito fala sobre ações de combate ao transporte clandestino em Feira

Desde a última segunda-feira (07), foi apreendido um total de 16 veículos na cidade.

Foto: Joaquim Neto/Bom Dia Feira

Em decorrência de uma recente mudança da legislação, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Saulo figueiredo, ressaltou as ações de combate ao transporte clandestino em Feira.

‘A lei federal que alterou o dispositivo do código de trânsito brasileiro em dois artigos tornou a lei mais gravosa. As faltas no transporte escolar passaram de grave para gravíssima onde se perdia 5 pontos na carteira, agora são 7’, afirma o secretário.

Ainda segundo ele, para o transporte clandestino a gravidade foi de média para gravíssima, perdia-se 4 pontos e agora perde-se 7.

‘Em ambos os casos, agora é permitido a remoção do veículo, antes era permitido retenção, desembarcava os passageiros, fazia as notificações de transito, mas agora é possível que se faça a remoção’, relata.

Na pratica, desde a última segunda-feira (07), foi apreendido um total de 16 veículos irregulares na cidade.

‘Estamos reestruturando porque quando aplicávamos a lei municipal tínhamos um grande volume de liminares judiciais mandando liberar os veículos e agora com a reformulação, a nossa expectativa é que consigamos ter um instrumento mais eficaz para coibir a pratica do transporte irregular de passageiros’, diz Pablo.

 

Informações do repórter Joaquim Neto 

Compartilhe

Deixe seu comentário