Brasil conquista mais quatro vagas para a Olimpíada de Tóquio 2020

Classificações vieram em torneios de vela, atletismo e canoagem

Foto: Divulgação

O Brasil garantiu neste fim de semana a participação em mais três modalidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio  2020:  vela, atletismo, e canoagem slalon. No sábado (28), a atleta  Patrícia Freita, de 28 anos , assegurou a classificanção no Campeonato Mundial de RS:X ( classe  olímpica de windsurf) , realizado na cidade italiana de Torbole. Ela terminou a competição em 15ª lugar, posição suficiente para garantir a classificação.

No atletismo a vaga veio neste domingo (29) durante o Mundial de Doha, no Catar.  Na final dos 4 x 400m misto, os brasileiros Lucas Carvalho, Alexander Russo,Tiffani Marinho e Geisa Marinho chegaram na oitava posição, com o tempo de 3m16s22. Para obter a classificação a equipe brasileira  precisava estar entre os finalistas e concluir a prova. 

Também neste domingo (29), a canoísta Ana Sátila conquistou mais uma vaga para o Brasil na modalidade -desta vez na categoria C1 (canoa) - no Campeonato Mundial da modalidade, na  cidade catalã de La Seu d'Urgell, na Espanha. A canoísta conquistou a vaga ao chegar em décimo lugar na final do C1 feminino. Na última quinta (26), a atleta já havia assegurado uma vaga para a equipe brasileira na categoria K1 (caiaque).  Além de Sátila, o canoísta Pedro Henrique Gonçalves, o Pepê, chegou em  24º lugar na semifinal  do K1 e conseguiu obter a 16ª posição no ranking dos 18 países classificados.

A mineira  Ana Sátila  será a única representante do Brasil nos Jogos e Tóquio 2020. nas duas categorias (K1 e C1) nos Jogos de Tóquio. Jà Pepê ainda vai participar de uma seletiva pan-americana,  para garantir sua presença na olimpíada. O evento seletivo oferecerá uma vaga e Pepê vai disputát-la com atletas da Argentina e Estados Unidos.  O evento será realizado no Parque Radical de Deodoro, no Rio de Janeiro, de 3 a 5 de abril do ano que vem. 


Informações Agência Brasil 

Compartilhe

Deixe seu comentário