Exposição que enaltece a arte contemporânea será aberta hoje, no MAC

Foto: Divulga��o

A partir desta sexta-feira, 27, até o dia 23 de outubro, o Museu de Arte Contemporânea - MAC realizará, a exposição coletiva “Contextos e narrativas abertas”, proposto pelo artista e curador Gaspar Medrado. A mostra tem a participação de 9 artistas, incluindo o curador. Dentre eles, Adriel Rodrigues, Ananda Nunes, Caique Pinheiro, Dani Santana, Fátima Maltez Carvalho, Gilberto Junior, Luciano Dosanjos e Simone Rasslan. 

A exposição reúne trabalhos que se relacionam com o sentido da experimentação, como um conceito para o fazer artístico. “Contextos e narrativas abertas” é uma exposição que apresenta um modo de pensar a arte contemporânea, como um campo de possibilidades, numa perspectiva em que a ação artística estabelece um elo entre o processo e a obra propriamente dita.

Segundo Gaspar Medrado "é a técnica que define a poética do artista, por isso, a arte contemporânea, de algum modo pouco esteve preocupada com a habilidade técnica do artista, mas se preocupa em estabelecer um discurso processual pautado na relação entre vida e arte, como também acreditava Joseph Beuys e outros artistas". 

O curador ainda frisa que desta forma parece uma contradição. "Pois o mundo contemporâneo é complexo, expandido e contraditório como a arte atual. Coisas que parecem mas não são, e às vezes não são o que parecem ser”, explica. 

Compartilhe

Deixe seu comentário