Quatro estados pedem ajuda das Forças Armadas para combater incêndios

Na sexta-feira (23), Bolsonaro autorizou ação das Forças Armadas no combate aos incêndios da Amazônia

Foto : Jefferson Santos

O ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, confirmou neste sábado (24) a solicitação feita por quatro estados brasileiros para auxílio das Forças Armadas no combate aos incêndios florestais. Roraima, Rondônia, Tocantins e Pará pediram a ajuda do Executivo. Cerca de 44 mil militares estão na Região Amazônica e poderão ser colocados nas operações, de acordo com o Ministério de Defesa.

Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro, assinou um decreto autorizando a utilização das Forças Armadas no combate aos incêndios da Floresta Amazônica. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, ressaltou a importância da ação. "É importante a adesão dos governos senão nós vamos ficar limitados às áreas federais, que são as unidades de conservação e as terras indígenas. Já é alguma coisa, mas não é o suficiente. Tem que ser uma união de todos. Todo mundo ajudando é melhor", disse ele. 

De acordo com o Estado-Maior das Forças Armadas, responsável pelas operações, as primeiras providências foram tomadas neste sábado. Um helicóptero do Ibama e dois aviões de combate a incêndios serão enviados para Porto Velho. 



Informações Metro 1 

Compartilhe

Deixe seu comentário