Pitbull com orelhas mutiladas é resgatado em porta-malas de carro na BR-116

Prática de cortar orelhas do animal é considerado crime ambiental e motorista vai responder na Justiça

Foto: Divulga��o

Um cachorro da raça pitbull foi resgatado por policiais rodoviários federais ontem (23), na BR-116, no trecho de Feira de Santana. 

O animal estava com orelhas mutiladas e com curativo, após ter sido vítima de procedimento cirúrgico, proibido por norma federal.

O resgate ocorreu durante fiscalização, na altura do quilômetro 399. O cachorro estava no porta-malas de um carro, ambiente escuro, sem ventilação, e exposto a temperatura elevada.

Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o motorista do veículo, de 22 anos, que responderá na Justiça por crime de maus-tratos a animais. 

Ele ainda foi autuado por infrações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por dirigir sem carteira de habilitação e carro com licenciamento atrasado. O veículo foi recolhido ao pátio da polícia. 

A prática de cortar orelhas e rabo de cães é considerada crime ambiental, segundo a PRF. As orelhas grandes dos animais protegem os ouvidos da entrada de objetos indesejáveis, assim como de insetos e da entrada de água. 

Denúncias nas rodovias podem ser realizadas através do telefone 191, que funciona em todo o País. A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.



Informações Metro 1 

Compartilhe

Deixe seu comentário