MEC anuncia verba de R$ 60 milhões para internet nas escolas rurais

A expectativa é beneficiar três milhões de estudantes até o final do ano.

Foto : Marcelo Camargo

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (23) que o Ministério da Educação (MEC) irá liberar R$ 60 milhões para o programa Inovação Educação Conectada. O programa tem o objetivo de levar internet banda larga para escolas da zona rural do Brasil.

Os recursos serão repassados para o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), responsável por realizar as conexões de internet. Segundo o MEC, desde janeiro já foram atendidas 5.662 escolas, beneficiando cerca de dois milhões de aluno. A expectativa é que até o final do ano, cerca de três milhões sejam beneficiados com o programa.

A conexão com a internet é realizada através de satélite, com velocidade de 10 megabytes por segundo, executada em parceria com a Telebras. O ministro disse que a prioridade do governo é investir na universalização da banda larga e no ensino básico. "A educação é um dos pilares para você ser livre [...] A internet é uma coisa recente para toda a humanidade, mas ela é tão importante quanto o livro, saber ler e escrever. Ela dá a possibilidade de se ter acesso a todo conhecimento humano produzido até esse momento", declarou.



Informações Metro 1 

Compartilhe

Deixe seu comentário