Dirigentes desportistas de Feira são capacitados sobre captação de recursos

Foto: Divulga��o

Na sexta-feira, 19, aconteceu o Encontro de Dirigentes Desportistas de Feira de Santana, com o objetivo de esclarecer quais são os principais meios de captação de recursos do Poder Público, para fomentar e valorizar o esporte. Participaram mais de 200 Dirigentes, de várias modalidades esportivas.

Diversos palestrantes participaram do evento, que é uma iniciativa do Governo Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. O chefe do Cartório de Títulos e Documentos de Feira de Santana, Adenilton Feitosa, falou sobre os processos para a criação de Entidades Esportivas. 

Logo após, Hagmar Madeira, presidente da Organização não Governamental, Peito Aberto, que ao longo de seis anos captou mais de 35 milhões de reais para diversas ações esportivas, explicou sobre as formas de captação através do terceiro setor.

Também palestraram no evento, o presidente da Federação Baiana de Tênis de Mesa, Paulo Carneiro, que mostrou a forma de prestar contas dos recursos captados e o professor Jaderson Barbosa. Em discurso, ele reafirmou que só existe um meio para ter apoio do Poder Público: a regulamentação da entidade.

“Foi um encontro esclarecedor em relação aos apoios financeiros que podem ou não ser direcionados pelo Poder Público. Os apoios são feitos somente através de editais e chamamentos públicos, sendo que para captar apoio, o requerente tem que ser uma Entidade Civil de Direito Privado sem fins lucrativos”, pontuou Jaderson.

Após o evento, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, os dirigentes estão cientes que o Governo Municipal cumpre rigorosamente as leis do Marco Regulatório. 



Informações PMFS

Compartilhe

Deixe seu comentário