Com apoio da Setur, pesquisa Fipe vai identificar perfil do turista estrangeiro

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A fim de identificar o perfil dos turistas estrangeiros que visitam a Bahia, profissionais da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) atuam em Salvador até o próximo dia 30. A série de entrevistas realizadas no aeroporto da capital baiana faz parte da terceira etapa do estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo (MTur). Mais 23 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, integram o escopo da pesquisa de abrangência nacional.

Em Salvador, os pesquisadores contam com o apoio logístico da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur). A pesquisa é realizada em quatro etapas e vai permitir a identificação da origem e perfil socioeconômico, motivação da viagem, gasto médio e tempo de permanência. Os resultados devem ser divulgados pelo MTur no primeiro semestre de 2020.

A última edição da pesquisa mostrou que o país recebeu mais de 6,6 milhões de turistas estrangeiros em 2018. Na época, 65,4% deles chegaram ao Brasil via transporte aéreo. Para a Bahia, os principais mercados emissores foram Argentina, Chile, Estados Unidos, Uruguai, Portugal, Itália e Alemanha. O segmento de lazer foi o principal motivador de viagens para o estado (76,1%) e os destinos mais visitados foram Salvador, Porto Seguro e Mata de São João (Costa do Sauipe, Imbassaí e Praia do Forte).






Informações Secretaria de Turismo do Estado 

Compartilhe

Deixe seu comentário